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Marketing Digital: quando uma consultoria pode te ajudar?

Diversas empresas buscam o marketing digital para impulsionar seus negócios digitais

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Contratar uma consultoria de marketing digital faz toda a diferença, pois você irá lidar com profissionais que irão definir estratégias fazendo com que seus resultados sejam muito melhores.

O que é consultoria de marketing digital?

Assim como qualquer outra consultoria, a consultoria de marketing digital visa aconselhar e orientar as empresas em suas tomadas de decisões e nas melhores estratégias para que consigam alcançar bons resultados.

Durante a consultoria, os especialistas fazem uso de diversas ferramentas, como a análise SWOT, que avalia as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do seu negócio. Para a partir daí, traçar um planejamento estratégico de marketing digital.

As consultorias em marketing digital são indicadas para todos os tipos de empresas, independente do ramo ou do tamanho, desde que queiram fazer parte do universo digital.

Um dos pontos positivos de uma consultoria, é que o profissional não fará parte da equipe, será alguém de fora, possibilitando uma visão diferenciada para o seu negócio e trazendo experiências consigo de outras empresas para quem já prestou esses serviços. Contar com um olhar externo é muito importante, pois fica mais fácil ter uma visão ampla, diferente daquilo que já vem sendo feito.

Quais os benefícios dessa consultoria?

Uma das maiores vantagens da consultoria em marketing digital é a direção que se tem sobre os próximos passos a serem dados para obter os resultados desejados.

Uma consultoria pode ajudar na melhoria do posicionamento da sua marca, no aumento de suas vendas, na modernização de estratégias de marketing da sua empresa, ajuda a fidelizar mais clientes, auxilia na identificação dos pontos que precisam ser melhorados na comunicação da sua marca, indicando soluções que resolvam esse problema.

Confira abaixo mais benefícios de uma consultoria para seu negócio digital:

1 – Visão de negócio

Logo no início da consultoria, é levantado um diagnóstico, que nada mais é que um documento, onde permite avaliar o desenvolvimento da empresa, sendo utilizado para fazer melhorias em seu negócio.

Esse diagnóstico reúne em um único arquivo, informações como: mercado de atuação, público-alvo, nicho, cenário de comunicação online e o posicionamento da empresa diante de seus concorrentes.

Através do diagnóstico, o profissional de consultoria, saberá exatamente quais serão as soluções que seu negócio precisa de acordo com seus objetivos.

2 – Opiniões externas 

Muitas vezes nós não conseguimos pensar “fora da caixinha”, por estarmos acostumados com os ambientes, situações e rotina do dia a dia, não é mesmo? Por esse motivo, se torna mais difícil ter uma visão mais ampla do que precisa ser feito, podendo passar despercebido alguns erros e oportunidades que trariam benefícios para sua empresa.

Um consultor de marketing digital, além de ser especialista no assunto, fará muita diferença por não pertencer a empresa na qual prestará seu serviços, pois ampliará a visão de negócio, enxergará problemas que precisam ser resolvidos e pontos positivos que podem ser enaltecidos.

O especialista será capaz de verificar a evolução que sua empresa está tendo, conforme as estratégias implementadas.  

3 – Especialista na criação de campanhas

O consultor de marketing digital trará consigo, uma enorme bagagem, pois, como dito antes, esse profissional já terá atendido diversas empresas ao longo de sua carreira.

Por conta de sua experiência, o profissional é capaz de fazer com que você economize muito nos anúncios e em diversos serviços online.

4 – ROI

O retorno da empresa precisa ser maior que o investimento feito na consultoria. Portanto, o consultor se empenhará para que seu negócio percorra por caminhos certos que sejam muito lucrativos e proveitosos.

Um bom consultor de marketing digital nunca para de estudar, pois precisam estar constantemente se adaptando às mudanças do mercado e dos meios digitais, isso faz com que ele sempre tenha ótimas estratégias e trace tudo de forma muito bem pensada para não ocorrer erros.

5 – Gestão de dados

Um consultor de marketing digital, consegue obter dados gratuitamente através do Google Analytics onde é possível obter informações como páginas mais visitadas de um determinado site, taxa de rejeição, quais são os horários que o site recebe mais visitas, entre outras inúmeras informações.

Esses dados são utilizados na estratégia de marketing digital, pois é possível visualizar como andam os sites da sua concorrência e como a sua empresa deve agir diante disso.

Quando devo contratar uma consultoria em marketing digital?

Agora que você já viu as diversas vantagens e benefícios que uma consultoria em marketing digital pode te proporcionar, você deve estar se perguntando qual o momento certo para fazer esse investimento.

A resposta é: não existe momento certo para a contratação de uma consultoria de marketing digital. Para tomar essa decisão, deve-se levar em consideração o que sua empresa precisa e quais são seus objetivos.

Apesar de não existir um momento exato para isso, nota-se uma semelhança entre as empresas que buscam por uma consultoria digital, como por exemplo: possuem um negócio off-line e desejam fazer parte do digital, precisam melhorar o branding, pretendem gerar mais vendas em seus canais, entre outros.

Para que sua empresa possa receber uma consultoria, é necessário que pelo menos uma pessoa fique responsável por manter contato com o consultor, para que entregue informações e para que tire possíveis dúvidas conforme forem surgindo.

Além disso, é preciso que seja estipulado um valor mínimo para que seja investido na consultoria e nas campanhas de Google Ads e nas campanhas de redes sociais.

Quanto custa uma consultoria de marketing digital?

A média de investimento mínimo em uma consultoria de marketing digital é relativa, pois é um serviço totalmente personalizado.

Como cada consultoria ocorre de um jeito, as empresas têm necessidades e objetivos diferentes, o preço pode variar muito.

Vale ressaltar que, para prestar consultoria a empresas de grande porte, o preço cobrado será mais alto, pois, a demanda consequentemente será maior e exigirá mais atenção do profissional.

Mas, isso não significa que empresas pequenas não precisem contratar uma consultoria, muito pelo contrário. Ao possuir uma empresa, é fundamental que a mesma faça parte do mundo digital, pois como mostrado anteriormente, traz inúmeros resultados. 

Pesquisas mostraram que, em 2018, algumas empresas decidiram investir em estratégias de marketing digital e tiveram seus negócios potencializados em 30% e que 58% das empresas observaram um aumento em suas vendas através de ações na internet.

Investir em consultoria de marketing digital é sem dúvida uma ótima escolha para quem deseja obter resultados no ambiente digital.

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